Páginas

domingo, 1 de março de 2015

O Herdeiro de Antioquia - romance policial

Prezado leitor,
Lendo o livro “O Herdeiro de Antioquia”, de Paulo Costa Gonçalves, foi possível experimentar uma grande satisfação. Uma satisfação que consegui antecipar, já que o livro, até então, não se encontra disponível nas livrarias do Brasil. Ou seja, precisei encomendar da fonte (Portugal). Além da satisfação promovida pela leitura, também houve outra satisfação pela aquisição direta, pois juntamente me veio dedicatória e autógrafo - que significa para mim uma satisfação à parte. Questão de gosto J
Pois bem! Sobre o livro, deixo meus parabéns ao autor. Como é bom ser envolvido em um desafio saudável. Sabe autores que consegue envolver o leitor a ponto de leva-lo para dentro da história? O autor, Paulo Costa Gonçalves, conseguiu nessa obra. O Herdeiro de Antioquia não deixa o leitor escapar, quando a leitura é iniciada o entusiasmo aflora, se agiganta e domina. Qual o mistério presente nesse enredo? :-o
O Herdeiro de Antioquia é um romance policial.
Ele cruza a História com as histórias, recriando um enredo complexo e interessante, é um desafio nada fácil de concretizar, mas que dá forma ao livro.
Conjugando uma trama que perpassa quase mil anos de História, a partir da invasão da Cidade de Antioquia no ano de 1098 até à Lisboa de 2013, Paulo Costa Gonçalves atravessa de forma arrepiante as paixões e os sentimentos de uma família marcada por uma maldição lendária.
O livro faz-nos mergulhar por dentro de uma investigação policial, adensada de algo místico-religioso, fazendo-nos percorrer pela história e lugares, dando-nos a consciência que há “um não sei quê” que vai para além das nossas vivências quotidianas e nelas se mistura.
Num ritmo frenético que prende quem a lê, a história enreda-se em pistas e contra pistas, dando forma a laivos de inesperada surpresa que surgem a cada momento da ação, conjugando-se num clímax imprevisível que garante emoções fortes até à última página. Os protagonistas, centrados num humanismo que explica a força e a determinação com que lidam com os muitos percalços que os envolvem, oferecem-nos uma perspectiva diferente e moderna e em que muito se pode passar no dia-a-dia para além daquilo que nos é dado perceber.
Por fim, de forma brilhante, é possível perceber que Paulo Costa Gonçalves dá um papel ativo à mulher, interveniente e de uma inteligência de sexto sentido. Adorei! :) Para quem aprecia um bom mistério... ;)
Como decidi deixar aqui informações sobre o livro, busquei dados do autor:
Licenciado em Sociologia, Paulo Costa Gonçalves considera-se, para já, uma espécie de escritor que, na sua singularidade, tenta ser um contador de histórias vertiginosas e sagazes e que tenham a capacidade de surpreender os leitores.

“O Herdeiro de Antioquia”, encomendas de exemplares autografados e com dedicatória para o email: pcg.paulocostagoncalves@gmail.com

3 comentários:

  1. O meu muito obrigada e um bem haja por tão calosoas palavras sobre o meu livro.
    Beijinhos
    Paulo Costa Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Imagina, Paulo, eu que tenho que agradecer.
    A leitura de um bom livro é também uma oportunidade de conversação com pessoas interessantes.
    Obrigada pela agradável (ou desafiante :)) companhia no decorrer da leitura.
    Que venha logo a continuação, pois ficou uma sensação de que há mais... Ou seja, pareceu-me o que dizem por aqui: "tem caroço nesse angu".

    ResponderExcluir
  3. Segue o meu novo blog de autor.
    http://paulocgoncalves.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderExcluir